Amor, de perto e de longe – a história de Maderal

16th September, 2012
Ter um animal é algo que exige, antes de mais nada, respeito pela vida. E, naturalmente, amor, dedicação, responsabilidade, pois quando temos um animal sob a nossa tutela e controlo, somos responsáveis por um ser vivo que passa por tudo o que nós seres humanos passamos – ficam doentes, sentem dor, alegram-se, deprimem-se, sofrem stress… Tudo igual. Por isso o nome que escolhemos: SI MA BÔ, ou seja, “como você”. Para lembrar a todos que devem tratar dos animais do mesmo jeito que gostariam de ser tratados.
Essa introdução é para contar a história de Maderal, uma cadela que vivia numa propriedade rural nestas condições que a foto mostra: sem água, debaixo do sol implacável, recebendo como alimento a mesma ração que davam às galinhas misturada com leite. Sofria de uma gastroenterite crónica. E o seu dono ainda se surpreendeu quando, da última vez que pariu, ela comeu toda a ninhada. A natureza é sábia. Que mãe gostaria de ver seus filhos a viver nas mesmas condições em que ela se encontrava?
Duas voluntárias da SIMABÔ, a veterinária Giulia, e Marta, estudante de veterinária, encontraram esta lamentável situação e trouxeram Maderal para o nosso abrigo, onde se recupera, há já um mês, da sarna e outros parasitas, da desnutrição e, sobretudo, da falta de amor e responsabilidade de quem a mantinha naquele estado.
E para garantir que possa continuar a viver no abrigo da SIMABÔ, tratada com respeito e dedicação, Giulia e Marta adotaram-na à distância, ou seja: garantem o seu sustento enviando periodicamente uma contribuição financeira.
A SIMABÔ agradece às duas voluntárias pela ajuda que nos deram quando estiveram cá e sobretudo pelo amor de que demonstram serem capazes, mesmo à distância.

Leave a Reply





Comments

15th December, 2017

Five ways to help us

Make a donation
Enter to donate now! Even small contributions can make a big difference!
Sponsoring
Choose a dog and help give them a safe place in our animal sanctuary.
Volunteer or Intern
In Cape Verde we are always looking for full-time or part-time volunteers
Come to Cape Verde with us!
Come and stay at our affordable hostel or choose CV Info Service for your holidays in Cabo Verde!
Send physical goods
Per aiutare a reperire tutti gli oggetti utili al progetto
Friends
Partners

Contact

SIMABO Onlus
via Alessandria 26
15013 Borgoratto (AL)
ITALY

SIMABO Cabo Verde
Rua Angola, 14
Mindelo – Sao Vicente
CABO VERDE

(+238) 9 937347
(+238) 2 312465
(+238) 2 315834